quinta-feira, 9 de maio de 2019

COPA REGIONAL SUB-18 COM GRANDES JOGOS NA PRIMEIRA RODADA


Grandes jogos e equipes fortes que buscarão o título da competição, assim foi como se desenhou a primeira rodada da Copa Regional de Futsal Sub-18 que foi iniciada na última sexta-feira dia 03 de maio, no ginásio senador Carlos Alberto de Souza em Tangará-RN.

Para motivar os atletas a competição elege o craque de cada jogo, forma a seleção da sexta-feira, do sábado, e por fim, seleciona o quinteto da rodada. A arbitragem da primeira rodada ficou ao comando de Ailton Webher, Belchior Mendonça, José Hélio e João Maria de Lima com os serviços de mesa sendo realizado por Nildo Ângelo e Adailton Lopes.

Quando a bola rolou, o tempo de 1.15s (um minuto e 15 segundos) foi o suficiente para a bola se encontrar com a rede pela primeira vez na competição, encontro que aconteceu 26 vezes durante a rodada inicial da competição.

Águia/Lagoa de velhos  3x1  Golden Star/Sitio Novo
Jogo equilibrado que foi definido nos minutos finais do 2º tempo, o destaque da partida foi o fixo Joally (Águia) que aliou a forte marcação com a visão de jogo e boa qualidade na ligação entre a defesa e o ataque. Álvaro e Miguel (Águia) também foram fundamentais na virada e consequentemente a vitória da equipe de Lagoa de Velhos.

Inter CIFOP/São Paulo do Potengi  2x1  MDB/Bom Jesus
Dos quatro jogos realizados até o momento, esse confronto foi o mais equilibrado ao ponto de ser definido faltando apenas 2 segundos para o apito que decretou o final do jogo.
Marcação forte e disposição de quem queria estrear com os 3 pontos, ficou visível durante os 40 minutos da partida. José Christian cobrou falta com força e precisão do círculo central e o goleiro do MDB acabou aceitando o gol que definiu o placar em 2x1 favorável ao CIFOP.
O goleiro Abmael Adryan (Inter Cifop) foi o grande destaque do jogo com defesas difíceis que garantiu os 3 pontos da sua equipe. Missão honrosa para Tinda e Capa do MDB que jogaram muito e por pouco não garantiram a vitória da equipe de Bom Jesus.

A arbitragem da sexta foi de Ailton Webher e Belchior Mendonça do quadro da FNFS.

Matadouro/Tangará 3x6  Red Bull/Serra de São Bento
Início de jogo arrasador com 2 gols de Bebeto nos primeiros minutos dava a impressão que seria um jogo fácil para o Matadouro, mas em momentos de desatenção o Red Bull chegou ao empate, Matadouro ficou mais uma vez na frente, até que o talento de Diógenes Geraldo entrou em quadra e o jogo ganhou novos rumos, dribles desconcertantes, gols e assistências colocaram a equipe de Serra de São Bento em situação cômoda, as expulsões de Nairon e Bebeto, ambos do Matadouro veio a tornar a vitória do Red Bull ainda mais confortável. Diógenes Geraldo foi o craque do jogo e da primeira rodada.

Força Jovem/Sitio Novo  3x7  Atlético/Belém-PB
O Força Jovem esteve bem no jogo até a expulsão do atleta Arthur Afra que marcou 2 gols, após o 2º cartão amarelo recebido pelo atleta a equipe paraibana (Atlético) tomou conta do jogo sendo comandada dentro de quadra pelo atleta Cleiton que foi escolhido o craque do jogo.

A arbitragem do sábado foi de João Maria de Lima e José Hélio.

Seleção da rodada:
Abmael Adryan (Inter CIFOP), Joally (Águia), Tinda (MDB), Diógenes ((Red Bull) e Cleiton (Atlético). Técnico: Edimilson (Red Bull).

Craque da rodada 
Diógenes (Red Bull)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário