quinta-feira, 18 de abril de 2019

ATLETAS POTIGUARES SÃO CAMPEÕES DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL SUB-17


Neto (11), profº. Udenis e Lucas (5)
O futsal Potiguar tem revelado vários atletas da modalidade no âmbito nacional e até internacional. Se a FNFS (Federação Norteriograndense de futsal), infelizmente não tem realizado competições a contento e não tem oferecido oportunidade para que os talentos da nossa terra possam desfilar as suas qualidades, por outro lado, a presença de profissionais do mais alto gabarito com know-how e prestígio perante as grandes equipes do Futsal, tem sido o diferencial para que as estrelas potiguares brilhem além das nossas fronteiras.

Entre os profissionais que tem assessorado os jovens talentos da nossa terra, podemos citar o professor Udenis Oliveira que há 10 anos firmou uma parceria com a equipe Praia Clube de Uberlândia-MG, parceria que rendeu frutos e mais de 16 atletas potiguares passaram pela equipe que é referência na base do futsal brasileiro, de vários atletas que passaram no Praia Clube indicados por Udenis, podemos citar Françoar e Nandinho atletas do Benfica-POR que foram campeões olímpicos.

Os mais novos integrantes dessa parceria são os atletas Neto e Lucas que conquistaram com a equipe mineira o título da Taça Brasil Sub-17 divisão especial. A equipe mineira não tomou conhecimento dos adversários e conquistou o título de forma invicta, 7 jogos, 7 vitórias, 31 gols marcados e apenas 04 gols sofridos, a equipe ainda recebeu a premiação Fair Play de mais disciplinada da competição.

Neto (camisa 11 na foto acima), jogou na tradicional equipe do Amarante de São Gonçalo antes de se transferir para o Praia Clube, na Taça Brasil o atleta que está na segunda temporada na equipe de Uberlândia-MG marcou 6 gols, sendo 2 deles na grande final. Lucas (camisa 5), está na primeira temporada, ambos foram atletas do Colégio Encanto sob o comando do professor  Adriano.

O professor Udenis Oliveira tem sido um dos responsáveis por indicar os atletas e agradece aos professores Morcego que é o técnico e a Del que é o coordenador e tem sido fundamental nessa parceria que já dura uma década.

Parabéns aos envolvidos, o esporte do RN agradece a vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário