quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CATOLÉ CONQUISTA O TÍTULO DA COPA WEVERTON WEBHER SÉRIE PRATA

A 7ª Copa Weverton Webher de Futsal foi concluída em grande estilo na manhã do último domingo ( 25). Como aperitivo de entrada, o público foi presenteado com a seleção do RN de amputados que fizeram uma grande apresentação com passes precisos e jogadas de efeitos que arrancaram aplausos das pessoas presentes no ginásio poliesportivo senador Carlos Alberto de Souza. Com um gol (golaços) em cada tempo a equipe azul do capitão Coco venceu a equipe vermelha pelo placar de 2x0.

Na grande final que colocaria um novo nome na galeria dos campeões da Copa Weverton Webher as equipes do ABC e Catolé entraram em quadra com a avaliação da organização e do público presente como equipes com bases sólidas que podem facilmente atuar na Copa Verão de futsal que é um dos maiores eventos esportivos da modalidade no estado do RN e que é realizada na cidade de Tangará entre os meses de janeiro e fevereiro de cada ano.

Com um primeiro tempo em que o ABC abriu o placar, ampliou, sofreu o gol de Jadson que fez com que o Catolé diminuísse o placar, mas que antes do último apito da primeira etapa, o alvinegro de Zé Maria ampliou para 3x1 com a equipe indo para o intervalo com um pouco de tranquilidade. Tranquilidade que foi se transformando em preocupação quando Jadson marcou mais 3 gols vindo a colocar o Catolé na frente do placar pela primeira vez e que até o último segundo suportou uma pressão de quem buscava o empate a qualquer custo. Até que a "mesa" apitou, o árbitro confirmou o final do jogo e a equipe do Catolé escreve o seu nome na galeria dos campeões da Copa Weverton Webher Série Prata.

Algumas curiosidades chamaram a atenção como por exemplo, o desempenho na reta final do artilheiro da competição, Jadson Augustinho que marcou os 12 gols a partir da fase eliminatória da Copa (4 nas quartas, 4 na semi e 4 na final), esse desempenho na fase final é figurinha repetida, já que esse fato ocorreu também na edição passada. E as curiosidades não param por aí, desde que a competição adotou o sistema série prata que Jadson Augustinho é o único atleta na galeria dos artilheiros, no ano passado foi o goleador atuando pela equipe do Lagoano.

No elenco campeão tem três atletas que ergueram o troféu do título na edição 2017 pela equipe do Lagoano, Jerbes, Damião Justino e Jadson Augustinho, portanto, são Bi da Copa Weverton Série Prata em duas edições realizadas nesse formato.

Ao final do jogo a CETAN entregou a premiação individual e coletiva aos vencedores.
Campeão: Catolé
Vice-campeão: ABC
Artilheiro: Jadson Augustinho (Catolé) 12 gols
Goleiro Menos Vazado: Naelson (ABC) 14 gols/S

Em nome de Ailton Webher (presidente da CETAN), parabenizamos as 12 equipes participantes e aos finalistas que tiveram que ultrapassar barreiras para chegar até a final, devido o nível técnico qualitativo que foi apresentado durante toda a competição... e que venha a 8ª edição em 2019. 









A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Paula Netinho Mendonca, texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário