LIGA DE FUTSAL MOVIMENTA A MODALIDADE NO ESTADO DO RN

Por GloboEsporte.com/RN
Imagem relacionadaApós o sucesso na temporada de estreia, realizada no fim do ano passado, a Liga Norte-rio-grandense de Futsal prepara o pontapé inicial da segunda edição do Campeonato Potiguar na categoria adulto masculino. O torneio de 2018 terá a participação de 19 equipes. 

O atual campeão, o Cruzeiro de Assú, está na Chave "A" e vai em busca do bi. Outra novidade é a participação de uma segunda equipe mossoroense - além do Mossoró Futsal, o JEC Futsal também representará a capital do Oeste. 

Assim como no ano passado, os participantes estão divididos em chaves (confira abaixo as formações) - três grupos com cinco equipes e um com quatro. A fórmula do ano passado está mantida. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave para as quartas de final, seguindo o sistema de mata-mata até a decisão, prevista para o dia 27 de outubro. 

A largada acontece no dia 12 de maio, às 20h, com a partida entre o atual campeão, o Cruzeiro de Assú, e o Patu FC, que se enfrentam no ginãsio Arnóbio Abreu, em Assú - a primeira rodada será complementada no dia 19. Mesmo com um número menor de participantes, a expectativa é de uma competição de grande nível técnico e disputas acirradas pelas vagas na fase final. Esperávamos mais participantes, mas ainda é tímido o apoio às equipes, principalmente do interior.

O lado positivo é que teremos mais uma equipe de Mossoró, que é uma alegria. Também teremos representantes de Ceará-Mirim, que ainda é um celeiro de bons jogadores e acredito que, mesmo com as dificuldades para participação, o nível será melhor que o do ano passado - comemorou o presidente da Liga, Severino Martins, conhecido no futsal potiguar como "Djavan".
 
Confira os grupos:
  • Grupo "A": Cruzeiro de Assú, JEC Futsal (Mossoró), Mossoró FC, Patu FC e Areia Branca;
  • Grupo "B": ABEC (Afonso Bezerra), PAEC (Pedro Avelino), Seleção de Angicos, Seleção de Lajes e Gaviões de Mulungu;
  • Grupo "C": Sport (Touros), Seleção de Ceará-Mirim, ADESSP (São Paulo do Potengi) e Pedra Grande FC;
  • Grupo "D": Macau, Manchester (Guamaré), Itajá, Real Futsal (Carnaubais) e Seleção de Ipanguaçú.

A Liga Norte-rio-grandense de Futsal colocará em prática o plano elaborado ainda em sua criação, no ano passado, e promete movimentar a modalidade. No final de maio, terá início o Campeonato Potiguar de base, que será disputado nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

No mês de agosto, Djavan revelou que será realizado a disputa na categoria máster (acima de 50 anos). - Planejamos o estadual nessa categoria (acima dos 50 anos), como uma forma de homenagear os atletas que marcaram época no futsal potiguar com as camisas de equipes tradicionais, como AABB, ABC, América-RN, Riachuelo - adiantou. Uma outra proposta inovadora da liga é a realização de um torneio com os campeões e vices dos campeonatos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A competição, ainda em fase de discussão com as outras ligas, tem previsão de acontecer em novembro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEI TANGARÁ BUSCARÁ PARCERIA PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

SEI TANGARÁ COMEMORA 19 ANOS