terça-feira, 3 de abril de 2018

SEI TANGARÁ: INSCRIÇÕES SUPERAM AS EXPECTATIVAS E MATRÍCULAS ESTÃO ENCERRADAS


Há 13 anos ofertando o lazer e a formação cidadã por meio do esporte, o projeto da escolinha de futebol da Sociedade Esportiva Independente (SEI Tangará) tem crescido a cada ano e ultrapassa o número dos 200 alunos matriculados anualmente. Com apenas um mês de atividades na atual temporada a direção da SEI Tangará encerra o período de matrículas por não ter como atender a demanda de novos alunos que procuram a escolinha para se cadastrar.

O trabalho que é realizado de forma voluntária não conta com o apoio de patrocinadores e é mantido pelos próprios professores voluntariamente e pela contribuição mensal no valor simbólico de R$ 5,00 (Cinco Reais) que é realizado pelos pais que podem assessorar a equipe com essa taxa que é destinada para a compra de materiais que são utilizados nos treinamentos.

Para o professor Nildo Ângelo que é um dos coordenadores do projeto "é até doloroso dizer ao pai e principalmente a criança que não há mais vagas disponíveis, existe uma carência em atividades de promoção ao lazer para a criança e a juventude, principalmente pelos órgãos públicos que não realizam nem tampouco oferece condições para as entidades ofertar um trabalho com qualidade. Fazemos nossa parte com um pouco que temos e gostaríamos de atender a todos, mas o trabalho além do quantitativo, deve-se principalmente se mostrar qualitativo e sem apoio a tendência é a cada dia diminuir a quantidade de famílias beneficiadas com o projeto".

A expectativa era que cada categoria (são 6 no total), deveria ter em média 35 alunos e apenas na categoria Sub-12 esse número já chega a 50 inscritos. Se por um lado existe o lado positivo pela boa aceitação do projeto realizado, por outro há a preocupação em não poder expandir as atividades por falta de recursos.

Obrigado aos pais pela confiança no trabalho da SEI Tangará.

Assessoria de Comunicação SEI Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário