ZINHO PICUÍ COMANDARÁ EQUIPE NA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR

Nenhum texto alternativo automático disponível.
GRÊMIO - CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Com passagens em grandes equipes do Brasil, o paraibano Sebastião Cândido da Silva, ou simplesmente ZINHO, iniciou sua carreira esportiva no futebol profissional no ano de 1989 na equipe do ABC de Natal. Na equipe alvinegra o atacante que tinha como principais características a velocidade e a finalização, sagrou-se campeão potiguar e artilheiro na temporada 1990.

O bom futebol apresentado pelo artilheiro despertou o interesse de algumas equipes com o atleta Zinho marcando o seu início de passagens vitoriosas por equipes como o Santa Cruz-PE, Sport-PE fazendo parte de um grande elenco que conquistou títulos estaduais (1991, 92 e 94), Copa do Nordeste (1994), equipe que contava com o surgimento de Juninho pernambucano para o futebol.

Zinho foi o nordestino que abriu passagem para Rivaldo, Leto e companhia integrarem o famoso carrossel caipira do Mogi Mirim, sendo que no estado de São Paulo o atleta também atuou pela Ponte Preta, Araçatuba, Paulista de Jundiaí, Portuguesa Santista onde foi comandado por Murici Ramalho, União São João e como vice-campeão brasileiro vestindo a camisa da Portuguesa (1996) e São Caetano (2000).

  Nos 20 anos em que atuou em alto nível o paraibano/potiguar também deixou a sua marca registrada que era fazer gols pelas equipes do Bahia, Goiás, Ceará, Figueirense, Vila Nova, Campinense, Paranuá-DF e encerrou a carreira na equipe que o mesmo fundou na sua cidade Natal e leva o nome do município PICUÍ CLUB.

   A paixão pelo futebol não ficou restrita apenas aos gramados e Zinho partiu para a preparação na área de dirigente esportivo e na formação de treinador pelo SITREFESP (Sindicato de Treinadores do estado de São Paulo), tendo como formadores os treinadores renomados do futebol nacional e internacional como; Carlos Alberto Parreira, Mário Jorge Lobo Zagalo, Osvaldo Oliveira, Murici ramalho, entre outros.

    Como treinador, Zinho conquistou com o elenco do Nacional de Patos o feito histórico para o clube e o município, com o título de campeão do 1º turno do paraibano de 2007 garantiu a equipe no Campeonato Brasileiro da série “C” e com a conquista do estadual desse mesmo ano, o Nacional de Patos assegurou a classificação para a Copa do Brasil do ano seguinte.

   Tendo atuado por 20 anos no futebol profissional de alto nível e sendo um estudioso das táticas e variações que o futebol moderno apresenta, o paraibano ZINHO se prepara para comandar o Grêmio de Carnaúba dos Dantas-RN que tem no planejamento a participação da Série B potiguar na atual temporada. 

    O tricolor do Monte do Galo inicia com pé direito o planejamento com a indicação de um grande conhecedor do futebol para comandar a equipe que busca pela primeira vez uma vaga em meio as equipes profissionais que disputam a Série Principal do futebol do RN.

Boa sorte. 










Zinho Campeão como treinador
Blog SEI Tangará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEI TANGARÁ BUSCARÁ PARCERIA PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

SEI TANGARÁ COMEMORA 19 ANOS